quarta-feira, 28 de julho de 2010

Férias.......!!


Descanso para a mente e o corpo, tempo para momentos especiais, para um reencontro consigo mesmo. Esse mês onde nossos filhos estão vivendo descanso daquela cadeira escolar, da agitação de vários alunos, das informações de diversas matérias.

Sugar cada hora, minutos e milésimos de segundos para esbanjar energias sentirem um pouco dono de si.... viver descontrole de horários, dormir tarde, as vezes até acorda cedo mais não com a mesma disposição de ir para o colégio rs.. mais sim para brincar, brincar, brincar..!

Porem, um bom período para nos pais, aproveitarmos esses momentos para reaproximação com qualidade, nos tornarmos crianças, descermos ao nível delas, num sorriso, num choro, numa brincadeira, na linguagem.... viver essa simplicidade.

Muito bom avaliar o comportamento que tiveram nessa primeira fase de colégio, vermos as notas, vermos seus cadernos, elogiar o que tiver que elogiar, cobrar com amor que tiver que cobrar.... levar nossos filhos na igreja, escola dominical, e mesmo em casa exercitar culto doméstico para eles não perderem o foco em viver em Cristo.

“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade” (Karl Mannhein). Que possamos curtir essas férias com eles, apesar de nossas tarefas, mais não tiremos férias de nossos filhos sejamos o refugio para os mesmos.

Meu beijo e abraço a todos os meninos e meninas, que Deus abençoe muitíssimo!!


Daniel e Telma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário